"O que é sua vida?"

Como vai você, meu prezado leitor? É um prazer estarmos juntos.

Quero que você saiba que o meu desejo a seu favor é para que a graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam constantes em sua vida.

De início, eu gostaria de lhe fazer uma pergunta:

O QUE É A SUA VIDA?

Faça um rápido balanço da sua vida, agora!

Quais são as certezas que você possui em seu coração?

Compare-as com as inúmeras incertezas que nós, seres humanos, possuímos em virtude da nossa limitação de tempo e espaço e você constatará que somos pessoas extremamente limitadas e a única certeza que temos é a que um dia morreremos e passaremos desta vida para outra que para muitos é totalmente desconhecida.

Você está preparado para essa realidade? Qual é a certeza que você traz em seu coração a respeito dessa incrível realidade?

PARA VOCÊ EXISTE UM DEUS?

Se você acredita que não existe um Deus sem dúvida você deve ser uma pessoa totalmente insegura ou a mais infeliz delas, pois sequer tem consciência de como veio parar neste mundo, a exemplo dos animais, que não possuem nenhum tipo de raciocínio e só agem mediante impulsos e estímulos. Aliás, e como muita tristeza que observamos a existência de pessoas como essas.

Por certo este não deve ser o seu caso! Logo, se você crê que existe um Deus, um Deus Todo Poderoso Criador de todas as coisas, você tem de saber que teremos que prestar contas a esse Deus dos atos da nossa vida aqui, neste lugar de maldição que rejeita a existência do Deus vivo e verdadeiro.

VOCÊ, MEU PREZADO LEITOR, ESTÁ PREPARADO PARA ENCONTRAR-SE COM DEUS QUANDO VOCÊ PARTIR DESTA PARA A OUTRA VIDA?

QUAL É A SUA CONVICÇÃO?

VOCÊ IRÁ PARA A PRESENÇA DE DEUS OU PARA TORMENTOS ETERNOS?

Hoje, nestes poucos minutos que passaremos juntos pela Internet, você poderá ter a certeza acerca de qual será a sua situação após a morte. Oxalá, que após ter lido esta mensagem, você possa responder a pergunta efetuada no início desta mensagem:

O QUE É A SUA VIDA?

Esta mesma pergunta nós a encontramos na Palavra de Deus, em Tiago, capítulo 4, versos 13 a 17, que nos diz:

"... VÓS QUE AGORA DIZEIS: HOJE OU AMANHÃ IREMOS A TAL CIDADE, LÁ PASSAREMOS UM TEMPO, NEGOCIAREMOS E GANHAREMOS. NO ENTANTO, NÃO SABEIS O QUE SUCEDERÁ AMANHÃ. QUE É A VOSSA VIDA? SOIS COMO UMA NEBLINA QUE APARECE POR UM POUCO E LOGO SE DESVANECE. EM LUGAR DISSO, DEVÍEIS DIZER: SE O SENHOR QUISER, VIVEREMOS E FAREMOS ISTO OU AQUILO. MAS AGORA VOS ORGULHAIS DAS VOSSAS PRESUNÇÕES; TODA SOBERBA É MALIGNA. AQUELE, POIS, QUE SABE FAZER O BEM E NÃO O FAZ, COMETE PECADO..."

QUE É A VOSSA VIDA? Pergunta-nos Tiago.

De pronto ele nos dá uma resposta clara de que a nossa existência neste mundo é extremamente curta e ela é como a neblina da manhã que logo se dissipa com a chegada do sol. Sem dúvida a nossa vida é como um sopro, pois o que significam 100 anos de vida diante de uma eternidade que teremos pela frente?

É, meu caro leitor, temos diante de nós toda uma eternidade, pois a alma não morre jamais, ela permanece para sempre, e de conformidade com a decisão que tomamos aqui, nós passaremos a eternidade na presença de Deus, onde não mais haverá luto, dor ou tristeza. Na presença de Deus jamais haverá maldição! Ao passo que, os que forem para a perdição eterna - para o lugar preparado para o diabo e os seus demônios - lá permanecerão em tormentos por toda eternidade. Temos que ter sempre em lembrança que A ETERNIDADE NÃO TEM FIM.

VOCÊ ATÉ PODE ACHAR ISTO UM ABSURDO.

COMO UMA PESSOA PODERÁ VIVER ETERNAMENTE EM SOFRIMENTO?

ESTEJA CERTO, DEUS PENSA EXATAMENTE DA MESMA MANEIRA QUE VOCÊ!

Para Deus é um absurdo indescritível as pessoas passarem a eternidade em tormentos, por isso Ele fez em nosso lugar aquilo que não poderíamos fazer para sermos resgatados do inferno eterno. Para isso Ele enviou a Jesus Cristo, para que fizesse aquilo que não nos era possível fazer, Ele entregou a Jesus Cristo para que morresse em nosso lugar e levasse sobre Si a culpa do pecado de cada um de nós. Por isso Jesus Cristo nos afirma que Ele veio para que tenhamos VIDA E VIDA EM ABUNDÂNCIA.

VOCÊ, MEU CARO LEITOR, JÁ POSSUI ESSA VIDA E VIDA EM ABUNDÂNCIA?

Essa vida que Jesus Cristo está lhe oferecendo, é uma vida eminentemente espiritual, pois trazemos dentro de nós um espírito mortificado pelo pecado, um espírito que carece de vida, e Jesus Cristo fez exatamente isso, dando-nos vida através da Sua morte. foi lá, naquela cruz, que os nossos pecados foram cancelados.

Na medida em que você aceita o sacrifício efetuado por Jesus Cristo, os seus pecados estarão redimidos pela obra que Ele realizou na cruz e você passará a ter essa VIDA E VIDA EM ABUNDÂNCIA que nos é oferecida por Deus através de Jesus Cristo.

TOMARÁ, QUE AO FINAL DESTA MENSAGEM VOCÊ TENHA SE DECIDIDO A TER ESSA VIDA QUE SOMENTE JESUS CRISTO TEM A LHE OFERECER.

Conforme vimos até aqui a nossa vida é como um vapor que logo se evapora. Sendo a nossa vida aqui muito curta, COMO SÃO OS NOSSOS DIAS NESTE MUNDO?

A Palavra de Deus também nos responde essa indagação. Nela encontramos a afirmação de que devemos ANDAR PRUDENTEMENTE NESTE MUNDO COMO SÁBIOS, E NÃO COMO TOLOS, PORQUE OS DIAS SÃO MAUS.

Esta dura realidade é por nós confirmada diariamente na medida em que olhamos ao nosso redor e constatamos a crueldade deste mundo que caminha sem Deus. Ora, se os dias são maus, cabe-nos a pergunta por quê eles são maus? Qual o motivo dessa terrível verdade?

A Bíblia também nos responde claramente acerca disso. A resposta é encontrada nos inícios deste mundo, quando o homem fez uma escolha errada ao desobedecer a Deus, e a desobediência do homem fez a separação entre Deus e o homem, e por ele ter pecado contra Deus, Deus disse ao homem: MALDITA É A TERRA POR TUA CAUSA. Portanto, nós vivemos em um lugar de maldição, e isso é facilmente constatado até pela mais tola das pessoas que aqui vivem. Até os animais sentem e são vítimas dessa maldição.

Observe, prezado leitor, que esta não era a vontade do Criador para a Sua criatura. Todavia, o homem fez uma escolha infeliz e Deus respeitou a decisão do homem que teve que arcar com as conseqüências do seu pecado. Deus é um Ser responsável e não é como o homem que se arrepende e volta atrás. Deus tinha dito ao homem que caso ele o desobedecesse certamente morreria, e essa morte era eminentemente espiritual que, como resultado, levou o ser humano à morte física.

A grande realidade, conforme vimos até aqui, é que a nossa vida é demasiadamente efêmera, passageira, muito curta diante de uma eternidade. Vimos, também, que os nossos dias são extremamente maus. Portanto, resta-nos o quê neste mundo tremendamente materialista?

A ÚNICA RESPOSTA É JESUS CRISTO!

Somente Jesus Cristo pode nos dar a solução para essa tenebrosa incerteza e falta de esperança. A nossa vida aqui tem que ser Jesus Cristo porque somente Ele nos deixou a verdadeira paz. Jesus está dizendo agora a você, meu prezado leitor: OBTENHA A MINHA PAZ, NO MUNDO PASSAIS POR AFLIÇÕES; MAS TENDE BOM ÂNIMO PORQUE EU VENCI O MUNDO.

Jesus venceu o mundo e a morte na medida em que morreu por nós na cruz do calvário; foi sepultado e não permaneceu na morte; ressuscitou e está à destra do Pai intercedendo por todo aquele que O recebe como Senhor e Salvador da sua vida. Por isso, aqueles quer pertencem a Jesus SÃO MAIS QUE VENCEDORES.

Jesus diz mais: A MINHA PAZ VOS DOU, NÃO VÔ-LA DOU COMO O MUNDO A DÁ; NÃO SE TURBE O VOSSO CORAÇÃO, NEM SE ATEMORIZE.

Jesus nos traz tranqüilidade porque Ele levou sobre Si a nossa condenação. Ele derramou o Seu precioso sangue para que fôssemos purificados dos nossos pecados. Com Jesus em nossas vidas não mais existe medo porque Ele nos deixou a promessa que estaria todos os dias com aqueles que O recebe como Redentor de suas vidas. Portanto, a nossa vida tem que ser o Senhor Jesus Cristo! A nossa vida tem que ser plena de gozo, certeza e segurança, senão seremos a mais infeliz das pessoas. Somente Jesus pode-nos dar essa certeza! Ele mesmo promete isso quando afirma:

QUEM A ELE PERTENCE OUVE A SUA VOZ...

  • VOCÊ ESTÁ OUVINDO A VOZ DE JESUS?

ELE CONHECE AQUELE QUE NÃO O REJEITA E ESSE O SEGUE...

  • DECIDA AGORA, PREZADO LEITOR, EM SEGUIR A JESUS!

AQUELE QUE O RECEBE TEM A VIDA ETERNA, JAMAIS PERECERÁ ETERNAMENTE...

  • O QUE É A SUA VIDA? TENHA AGORA A CERTEZA DA VIDA ETERNA RECEBENDO A JESUS COMO SENHOR E SALVADOR.

AQUELE QUE ACEITA O SEU SACRIFÍCIO, NINGUÉM PODE ARREBATAR DAS SUAS MÃOS, ELE JAMAIS LANÇARÁ FORA UMA ALMA QUE O RECEBE COMO VERDADEIRO DEUS...

  • VOCÊ AGORA PODERÁ POSSUIR ESSA CERTEZA, ESSA SEGURANÇA, RECEBENDO A JESUS CRISTO COMO REDENTOR ABSOLUTO DA SUA VIDA.

Volto agora a lhe fazer a pergunta que iniciamos esta mensagem:

O QUE É A SUA VIDA?

Diante de tudo isto que você leu, qual é a resposta que você dá a esta pergunta?

Você irá continuar em uma vida de incertezas sem saber para onde irá quando você partir desta para a outra vida?

PARA ONDE VOCÊ IRÁ?

Céu ou inferno? Para a presença de Deus ou para tormentos eternos?

A sua decisão a respeito disso é aqui e agora, você não terá uma outra chance conforme nos assevera a Palavra de Deus: AOS HOMENS ESTÁ DESTINADO A MORREREM SOMENTE UMA VEZ, E DEPOIS DISSO VÃO PARA O JUÍZO.

Você, agora, poderá estar livre desse juízo não rejeitando a obra redentora efetuada por Jesus Cristo a nosso favor. Eu gostaria que agora você falasse com Deus. Eu gostaria que houvesse bastante sinceridade da sua parte e fizesse uma oração com muita responsabilidade abrindo o seu coração a Deus permitindo que o Espírito Santo lhe dê as respostas que o seu coração precisa ouvir.

Após ter orado, você deve fazer um compromisso com Deus afirmando que a partir de agora a sua vida é Jesus Cristo. Confirme isso dizendo a Ele:

Ó SENHOR JESUS EU RECONHEÇO QUE SOU UM PECADOR

E QUE OS MEUS PECADOS FAZEM SEPARAÇÃO ENTRE MIM E DEUS.

EU ME ARREPENDO DOS MEUS PECADOS SENHOR JESUS;

EU CREIO QUE MORRESTES NA CRUZ DO CALVÁRIO EM MEU LUGAR;

EU CREIO QUE RESSUSCITASTES DE ENTRE OS MORTOS;

EU CREIO QUE TU ESTÁS À DESTRA DO PAI INTERCEDENDO POR MIM;

EU TE RECEBO, JESUS, COMO O MEU ÚNICO, VERDADEIRO E SUFICIENTE SALVADOR.

Se você tomou a decisão de receber a Jesus Cristo como o seu Senhor e Salvador da sua vida, ou deseja maiores esclarecimentos a respeito do que você leu, escreva para o nosso endereço eletrônico que lhe enviaremos gratuitamente um exemplar do curso bíblico "A BOA NOVA".

Finalizando, rogo aos céus para que O SENHOR O ABENÇOE E GUARDE, MEU PREZADO LEITOR, QUE O ROSTO DO SENHOR BRILHE DE ALEGRIA POR SUA CAUSA, E QUE ELE TENHA COMPAIXÃO DE VOCÊ E LHE CONCEDA A SUA GRAÇA E PAZ. Amém!

José Carlos Jacintho de Campos
Cx. postal: 70.073 - CEP: 22422-970
Rio de Janeiro - Brasil

Extraído de: O Evangelho

 


Estudos Bíblicos