O Plano de Deus para a sua Salvação

Deus ama você.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o Seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele" (João 3:16-17).

Deus deseja que você se aproxime dEle.

"Olhai para mim e sereis salvos, vós, todos os termos da terra, porque eu sou Deus e não há outro" (Isaías 45:22).

"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus", (Romanos 3:23).

A salvação é concedida gratuitamente por Deus. Você não a recebe pelos seus próprios esforços, nem porque tem vida reta ou pratica boas obras.

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 7:8-9).

Para receber a salvação, você precisa confessar ao Senhor e ter fé em Deus.

"Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação" (Romanos 10:9-10).

Se você é salvo, viverá a Nova Vida.

"O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida em abundância" (João 10:10).

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Coríntios 5:17).

"Ele vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados" (Efésios 2:1).

Se você é salvo, viverá a Vida Eterna.

"E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em Seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi, para que saibais que tendes a vida eterna e para que creiais no nome do Filho de Deus" (1 João 5:11-13).

 


Estudos Bíblicos