Natal?

 

Sabemos, biblicamente, que a criatura humana se tem afastado do Criador, ao colocar a vontade própria acima da vontade dEle. A Palavra de Deus nos informa que, espiritualmente, o ser humano se tem prostituído (ou seja: tem colocado outros deuses no coração, lugar reservado para adoração apenas ao Deus verdadeiro). Assim, o ser humano se tem rebelado contra o Criador.

Ainda assim, Deus ama o ser humano com tanta intensidade, a ponto de se ter feito carne e ter habitado entre nós (João 3:16). Daí, concluímos que Deus se importa, e muito, com cada alma! O Senhor abomina o pecado, entretanto ama, incondicionalmente, cada pecador; e o convoca a uma religação, a uma reconciliação, através do Senhor Jesus Cristo.

Espiritualmente cega, porém, a maior parte da humanidade não consegue interpretar este chamado, razão pela qual continua afastando-se do Senhor e caminhando rumo à morte eterna, ao inferno.

A exemplo, existe um tempo em que os humanos do mundo, a seu modo, comemoram o "Natal". E, no afã de se agradarem uns aos outros (até porque não o fazem quotidianamente), acabam agradando a Mamon (deus do dinheiro) e desagradando ao Deus Criador, Soberano e Eterno. Muitos desconhecem os motivos da origem do tal "Papai Noel". Não sabem que as cores de sua vestimenta foram "boladas" para campanha publicitária de indústria que patrocina grupos musicais cujas "melodias" enaltecem os poderes demoníacos.

Quem quiser entender o real sentido da vida, precisa abandonar as obras da carne: "... prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissenções, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam" (Gálatas 5:17-21).

É necesário entender que O Senhor Jesus Cristo se alegra quando, entre os seres humanos, houver um apertar de mãos livre de presentes materiais, um afagar carinhoso e não fingido, um abraçar fraternal e isento de rancor.... Jesus Cristo fica feliz quando um coração que busca amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio entrega-se a Ele, individualmente, a qualquer tempo.

Genésio de Carvalho

 


Estudos Bíblicos