De onde eu vim?

De onde veio o homem? Isto é uma velha pergunta! Muitos já fizeram esta pergunta e muitos já tentaram respondê-la através de teorias e especulações.

Enquanto você lê isto você deve pensar que você é apenas um acidente cósmico.  Talvez você sinta que seu corpo é apenas uma conglomeração de substancias químicas e não valia nada.  Talvez você ouviu alguém dizer que bastou  as “condições certas” somando a  “intervenção  do destino”  e pronto ! aqui esta você hoje. Você deve imaginar se existe realmente qualquer diferença entre você e qualquer outro animal. Você talvez sinta que você está no final de uma fila longa de criaturas evoluídas e que a evolução ainda está tomando o seu curso. Ou, talvez você sinta que possivelmente você viveu em vidas passadas devido a reencarnação e você voltou como uma outra pessoa devido a um Carma.

A verdade é, “Você foi feito pelo próprio Deus para a Glória Dele !”  A Escritura diz, “E Deus criou o homem a sua própria imagem…”

O Homem foi criado por Deus e foi criado  sem pecado, uma criatura inocente ! Ele não tinha pecado algum, nada para  fazê-lo ter medo ou se preocupar;  nada a temer. MAS, o homem quis seguir o seu próprio caminho e desobedeceu a Deus, virando as costas para Ele.

Então, o pecado, que é querer o seu próprio caminho e não o caminho perfeito de Deus, rapidamente se espalhou por toda a humanidade e cada pessoa se tornou um pecador quando nasce. Você perdeu a sua ligação com Deus e se tornou totalmente pecaminoso. Você foi separado de Deus sem nenhuma esperança em si mesmo de achar o seu caminho de volta a Deus. Muitos homens tentam os seus próprios meios mas Deus é Santo e nós somos pecadores. Todos precisam de um salvador, um redentor, alguém para nos reconciliar com um Deus Santo. Nós não podíamos fazer isto, então Deus providenciou um Redentor para nós. A Bíblia diz, “…Cristo morreu por nós, sendo nós ainda  pecadores”, “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”

Fonte: BBN

 


Estudos Bíblicos